22 de outubro de 2011

Drops Mix: Pitty comenta sobre o projeto Agridoce!



Mix: Qual é a idéia do Projeto Agridoce?
Pitty: A ideia inicial era a gente tocar junto em casa, para experimentar algumas canções no piano...
 
Mix: Como você define o estilo do projeto?
Pitty: É difícil definir o estilo do projeto, porque no decorrer da gravação, do disco principalmente, a gente adicionou tantos elementos diferentes...

Mix: Quais são as principais influencias musicais dele?
Pitty: Eu acho que o Nick Drake tem que ser citado para sempre, porque foi o cara...foi o ponta pé inicial, a fagulha inicial digamos assim.
  
Mix: Você e o Martin Mendonça se isolaram por 22 dias na Serra da Cantareira, para a criação de novas composições para o projeto. Por que optaram por esse isolamento no campo ao invés de gravarem num estúdio?
Pitty: Porque a gente queria fugir da capitação óbvia dos discos em geral, e também porque a gente achava que esse estilo de música pedia uma introspecção maior...
  
Mix: Como é o processo de criação de vocês? Existe alguma fonte de inspiração?
Pitty: Sempre tenho inspirações, mas às vezes elas não são nomeadas, tão claras e tudo. A gente passou por diversos tipos de processos para compor... 
  
Mix: Como foi a experiência de descobrir novos sons na Agridocelândia?
Pitty: Foi a melhor experiência musical da minha vida até hoje, em termos de entrega, de intensidade de você realmente vivenciar a música da hora em que você abre o olho até a hora em que você desmaia de cansaço.
  
Mix: Como os fãs da banda Pitty receberam o Agridoce?
Pitty: Eu acho que receberam bem. Têm recebido bem, pelo menos o feedback que eles têm dado pra gente é de que eles entendem que são duas coisas completamente diferentes.
  
Mix: Quando será o lançamento do CD?
Pitty: O CD vai ser lançado no dia 19 de novembro.
  
Mix: Um dos integrantes da equipe que estava na Serra da Cantareira com você e o Martin era o fotógrafo e cinegrafista Otávio Sousa. Por conta disso, vai rolar um documentário das gravações?
Pitty: O que vai virar a gente não sabe ainda, mas a gente documentou sim. E documentou muito bem e tudo.
  
Mix: Vocês vão fazer uma turnê de divulgação do projeto?
Pitty: Turnê eu não sei! A gente vai fazer show, a gente está ensaiando já e estamos muito felizes com o rumo que os ensaios estão tomando.