15 de novembro de 2011

Pitty madura em novo CD




“Somos garotos de meia-idade”, brinca Pitty Leone, ao se referir a ela e ao guitarrista de sua banda, Martin Mendezz. Os dois têm 34 e 35 anos, respectivamente, e resolveram se aventurar por novos territórios musicais. Em agosto deste ano, fizeram as malas e se isolaram, durante quase um mês, na serra da Cantareira (zona norte de SP).


No estúdio improvisado em uma casa de campo, o duo produziu o álbum Agridoce, o primeiro do projeto homônimo. Os fãs da cantora vão se surpreender com a sonoridade do disco - totalmente diferente de tudo o que Pitty já fez. “Estava pensando, um devaneio meu: quando a gente é adolescente, gosta de coisas mais diretas e barulhentas, hardcore, metal. Só fui entender outras sonoridades depois que fiquei mais velha”, diz Pitty. Agridoce nasceu por acaso, em dias de folga dos dois. “Martin e eu estávamos fazendo um som em casa, há um ano e pouco, e nem pensávamos em mostrar para ninguém”, conta Pitty.


Canções suaves e letras “alegres e tristes”, como define Martin, dão o tom ao repertório, que tem como base arranjos para piano (tocado por Pitty) e violão (com Martin, que também canta). “A gente estava escutando bastante folk, foi uma das influências”, diz Martin. “É uma aventura nova, com gostinho de descoberta, mas a adolescente hardcore ainda está aqui. Ano que vem vou lançar um disco de rock com a minha banda”, avisa Pitty.


(Fonte: O Povo Online)