30 de setembro de 2011

Pitty participa da homenagem ao Legião Urbana no Rock In Rio 2011





Ao longo dos tempos, a Legião Urbana ganhou a fama de "fim de festa" por seus hits sempre dominarem as rodas de violão em reuniões. Nesta quinta-feira (29), o tributo ao grupo de Renato Russo foi responsável por abrir os shows do palco Mundo, que ainda recebe Ke$ha, Jamiroquai, Janelle Monáe e Steve Wonder. 

A base instrumental da apresentação ficou por conta da Orquestra Sinfônica Brasileira, que deu roupagens diferenciadas para os hits - ora emocionantes, ora bregas. Após um medley na abertura, que já foi suficiente para empolgar os fãs da extinta banda, o palco foi tomado por Rogério Flausino, do Jota Quest, que acompanhou os remanescentes Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá. O mineiro abriu o show com Tempo Perdido, cantado em coro pelos fãs.

Depois disso, se revezou no microfone Toni Platão, Pitty, Herbert Viana (Paralamas do Sucesso) e Dinho Ouro Preto (Capital Inicial). A roqueira baiana ficou encarregada de cantar uma versão de Índios, enquanto o líder do Paralamas teve a ajuda do público, que não economizou a voz para berrar os refrões de Será.

Outro sucesso da carreira da Legião, Teatro dos Vampiros, também foi recebida com empolgação pelos fãs, que gritaram seus versos cantados pelo baterista Marcelo Bonfá. Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, que também tinha uma relação próxima com Renato Russo, cantou Por Enquanto e falou algumas palavras sobre o amigo.
O trecho final do show contou com todos os artistas no palco, que cantaram Pais e Filhos e retomaram Será. Parte dos músicos vestiu uma camiseta com o rosto de Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães, morto em 2010 enquanto andava de skate. Essa foi a segunda homenagem no Rock in Rio para o músico. No último sábado (24), os integrantes do Red Hot Chili Peppers também vestiram a camiseta.




(Fonte: Terra Música)


Gorjeta 1: Assista o vídeo da apresentação de Pitty cantando Índios:



Gorjeta 2: Clique aqui para baixar  Ìndios na voz de Pitty.